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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSantos, Rafael Guarato dos
dc.date.accessioned2016-06-22T18:45:47Z-
dc.date.available2010-03-16
dc.date.available2016-06-22T18:45:47Z-
dc.date.issued2010-02-22
dc.identifier.citationSANTOS, Rafael Guarato dos. História e dança: um olhar sobre a cultura popular urbana - Uberlândia 1990/2009. 2010. 227 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16375-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura popularpor
dc.subjectDançapor
dc.subjectArtepor
dc.subjectIndústria culturalpor
dc.subjectApropriaçãopor
dc.subjectArte e dançapor
dc.subjectDança Históriapor
dc.titleHistória e dança: um olhar sobre a cultura popular urbana - Uberlândia 1990/2009por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Dângelo, Newton
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721709D1por
dc.contributor.referee1Meira, Renata Bittencourt
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723570Y3por
dc.contributor.referee2Castro, Cássia Navas Alves de
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706672P0por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745114A1por
dc.description.degreenameMestre em Históriapor
dc.description.resumoA força motriz do presente trabalho parte da constatação de que em meados da década de 1990, a dança de rua perde gradativamente suas características atrativas para crianças e jovens das periferias de Uberlândia. Emergem então duas questões centrais: como se dá esse processo de redução do número de praticantes da dança de rua; e por esse viés, o que passa a ser atrativo para aqueles que deixam de praticar, bem como, para as novas crianças e jovens das localidades marginais do meio urbano? Isto posto, busco compreender as complexas relações que dão significado à pratica da dança de rua, como se formam e como se alteram no tempo, as mudanças de perspectivas que perpassam festivais de dança, poder público local, bailes em bairros da cidade, danceterias, impulsionados por fatores estéticos, financeiros, sociais e culturais em diferentes momentos. Por esta razão as experiências em dança são tratadas como objetos da história ao desnudarem rupturas, continuidades e as escolhas realizadas pelos sujeitos que praticam e praticaram a dança de rua e depositam nela, e posteriormente em outras manifestações dançantes, seus anseios na construção de identidades urbanas.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81764760-
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - História

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