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dc.creatorSilva, Floriana Rosa da
dc.date.accessioned2016-06-22T18:45:45Z-
dc.date.available2009-06-19
dc.date.available2016-06-22T18:45:45Z-
dc.date.issued2009-02-13
dc.identifier.citationSILVA, Floriana Rosa da. Na embriaguês da cachaça: produção, imaginário e marketing (Minas Gerais 1982-2008). 2009. 113 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16362-
dc.description.abstractThe production and behavior around the cachaça are interconnected, from one way or another, to the History of Brazil. This research approach the different forms of production of cachaça at the end of the twentieth century and the beginning of the twenty-first century, context of strong investment by businesses, governments and the federal state of Minas Gerais and technology sector. Focus the relationship between industrial and artisanal ways, approaches and distance, changes in the productive process, as well the linking of cachaça as national product, symbol of cultural identity and rural tradition, to a larger market. Our hypothesis is that to achieve this function the producers and traders, supported in institutional interventions, make use of this speech to promote and sell their brands. These are the marketing strategies that can be seen in brochures, labels and advertisements of the drink.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCachaçapor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectBrasilpor
dc.subjectCachaçaeng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectCultureeng
dc.subjectBrazileng
dc.subjectHistória socialpor
dc.subjectCachaça Brasil Usos e costumespor
dc.titleNa embriaguês da cachaça: produção, imaginário e marketing (Minas Gerais 1982-2008)por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Puga, Vera Lúcia
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780241Y6por
dc.contributor.referee1Machado, Maria Clara Tomaz
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793512T7por
dc.contributor.referee2Nunes, José Walter
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763710D6por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247754A4por
dc.description.degreenameMestre em Históriapor
dc.description.resumoA produção e os costumes em torno da cachaça estão interligados, de uma maneira ou de outra, à história do Brasil. Esta pesquisa aborda as diferentes formas de produção da cachaça em fins do século XX e início do século XXI, contexto de fortes investimentos de empresários, dos governos federal e do Estado de Minas Gerais e desenvolvimento tecnológico do setor. Enfocamos a relação entre as maneiras artesanal e industrial, aproximações e distanciamentos, as transformações no processo produtivo, bem como a vinculação da cachaça enquanto produto nacional, símbolo de identidade cultural e tradição rural, visando um mercado mais amplo. Nossa hipótese é que para atingir tal objetivo os produtores e comerciantes, apoiados nas intervenções institucionais, fazem usos desse discurso para promover e vender as suas marcas. São estratégias de comercialização que podem ser percebidas nos folders, rótulos e propagandas da bebida.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81764751-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - História

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