Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16314
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Christian Alves | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:45:32Z | - |
dc.date.available | 2014-04-28 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:45:32Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-17 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Christian Alves. Rupturas e permanências: a recepção de Calabar, o elogio da traição de Chico Buarque e Ruy Guerra. 2014. 258 f. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.te.2014.5 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/16314 | - |
dc.description.abstract | THIS RESEARCH HAS the main proposal to investigate the history of the play Calabar O Elogio da Traição, written in 1973, by Chico Buarque and Ruy Guerra, substantiated by the Reception Theory, which considers news interpretative procedures in the examination of a work, which, just had a succeeded this status when the same it is consumed by the receiver. The work is justified by considering it satisfactory not only the exams of the structural aspects of dramatic literature, recognizing to investigate the historical art, the need to evaluate the circumstances of many readers of the play, starting with the playwrights, during a revision of the dramatic text, the stage director Fernando Peixoto, the others artists, censorship s representatives, the public and lastly, the theatre critic. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Calabar | por |
dc.subject | Recepção | por |
dc.subject | Ditadura | por |
dc.subject | Chico Buarque | por |
dc.subject | Ruy Guerra | por |
dc.subject | Fernando Peixoto | por |
dc.subject | History | eng |
dc.subject | Theatre | eng |
dc.subject | Reception | eng |
dc.subject | Dictatorship | eng |
dc.subject | História social | por |
dc.subject | Brasil - História - 1964-1985 | por |
dc.subject | Buarque, Chico, 1944-. Calabar, o elogio da traição - Crítica e interpretação | por |
dc.subject | Guerra, Ruy, 1931-. - Calabar, o elogio da traição - Crítica e interpretação | por |
dc.subject | História e teatro | por |
dc.title | Rupturas e permanências: a recepção de Calabar, o elogio da traição de Chico Buarque e Ruy Guerra | por |
dc.type | Tese | por |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Rosangela Patriota | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784170P4 | por |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Alcides Freire | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727091E4 | por |
dc.contributor.referee2 | Nunes, Leandro José | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4228873A8 | por |
dc.contributor.referee3 | Capel, Heloisa Selma Fernandes | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786247Y1 | por |
dc.contributor.referee4 | Costa, Rodrigo de Freitas | - |
dc.contributor.referee4Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733305H6 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4180801H8 | por |
dc.description.degreename | Doutor em História | por |
dc.description.resumo | ESTA PESQUISA POSSUI o principal propósito de investigar a historicidade da peça Calabar O Elogio da Traição, escrita em 1973, por Chico Buarque e Ruy Guerra, fundamentado pela Teoria da Recepção, que considera novos procedimentos interpretativos, no exame de uma obra, que, a propósito, apenas logrará esse status quando a mesma for consumida pelo receptor. O trabalho se justifica por não considerar satisfatório apenas o exame dos aspectos estruturais da literatura dramática, reconhecendo que, para se investigar o sentido histórico da arte, há de se sondar as circunstanciais inerentes aos diversos leitores da peça, a começar pelos próprios dramaturgos, durante a revisão do texto dramático, do encenador Fernando Peixoto e demais artistas, dos representantes da censura, do público, e, por fim, da crítica teatral. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em História | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.te.2014.5 | por |
dc.orcid.putcode | 81765058 | - |
dc.crossref.doibatchid | d6753981-8e41-42fb-9dfa-f52cb5852ff1 | - |
Appears in Collections: | TESE - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RupturasPermanenciasRecepcao.pdf | 5.89 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.