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dc.creatorBernardeli, Victor Régis
dc.date.accessioned2016-06-22T18:38:25Z-
dc.date.available2008-09-19
dc.date.available2016-06-22T18:38:25Z-
dc.date.issued2008-07-24
dc.identifier.citationBERNARDELI, Victor Régis. Torque control multiphase switched reluctance motors. 2008. 110 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14383-
dc.description.abstractThis work presents a study for torque ripple reduction in switched reluctance motors. The work explores two strategies for torque ripple minimization, angle setting and current profile control. The strategy devised for torque ripple reduction is explained with help of diagrams which comprise the machine, the converter, power supply, current controller and torque controller. The system is simulated using MATLAB/SIMULINK/SIMPOWERSYSTEM® environment and the results are presented and discussed. An electronic board able to deliver instantaneous torque estimation was assembled and experimental results using this device are included.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMotor a relutância variávelpor
dc.subjectRedução das oscilações de conjugadopor
dc.subjectMatlabpor
dc.subjectSimulinkpor
dc.subjectSimpowersystempor
dc.subjectEstimador de conjugadopor
dc.subjectSwitched reluctance motoreng
dc.subjectTorque ripple minimizationeng
dc.subjectTorque estimationeng
dc.subjectMotores de relutânciapor
dc.titleControle de conjugado em motores a relutância variável multifásicospor
dc.title.alternativeTorque control multiphase switched reluctance motorseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Andrade, Darizon Alves de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787741A6por
dc.contributor.referee1Camacho, Jose Roberto
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781495E9por
dc.contributor.referee2Freitas, Marcos Antônio Arantes de
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777943E1por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4253338T5por
dc.description.degreenameMestre em Ciênciaspor
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um estudo detalhado para reduzir as oscilações de conjugado de um motor à relutância variável. O trabalho explora duas estratégias para reduzir essas oscilações: ajustes dos ângulos de chaveamento e controle do perfil de corrente. As representações por diagrama de blocos do sistema para minimizar as oscilações são apresentadas, compreendendo a máquina propriamente dita, a fonte de suprimento de corrente alternada, controlador de corrente e controlador de conjugado. O conjunto completo foi simulado em ambiente MatLab/Simulink/Simpowersystem® e os resultados são apresentados e discutidos. Uma placa de controle foi implementada a fim de viabilizar a construção de um estimador de conjugado. A placa utiliza um microcontrolador de baixo custo e permite estimar o perfil do conjugado de motores à relutância variável de três fases.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754943-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Elétrica

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