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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14247
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.creator | Oliveira, Marcos Pimentel de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:37:37Z | - |
dc.date.available | 2008-05-26 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:37:37Z | - |
dc.date.issued | 2008-03-12 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Marcos Pimentel de. The use of electronic devices for enforcement of speed on the reduction of traffic accidents in urban areas. 2008. 78 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14247 | - |
dc.description.abstract | This master dissertation aims to evaluate the use of Electronic Devices for Enforcement of Speed MEV on the reduction of traffic accidents in urban area, mainly the ones related to the drivers exceeding the speed limits. It was evaluated some intersections and a monitoring circular area surrounding it with a 500 m radii where the MEV was installed in order to verify if the accidents were not transferred to this area. It was used the default procedure by manuals from the Brazilian Ministry of Transportation which deal with the evaluation of the before and after measure to mitigate traffic accidents. Based on a visual observation of the number of registered traffic accidents it was concluded that one can not say that an accident migration occurred due to the deployment of the MEV. It was also concluded that the occurrence of traffic accidents is a statistical phenomenon due to chance and their variability was due to the random nature of accident occurrence. It is expected that this work gives more precise insights to the local administrator to control the traffic in urban areas. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Acidentes de trânsito | por |
dc.subject | Medidores eletrônicos de velocidade | por |
dc.subject | Migração de acidentes | por |
dc.subject | Traffic accidents | eng |
dc.subject | Electronic devices for speed enforcement | eng |
dc.subject | Accident migration | eng |
dc.subject | Acidentes de trânsito - Uberlândia (MG) | por |
dc.title | O impacto da utilização de medidores eletrônicos de velocidade na redução de acidentes de trânsito em área urbana | por |
dc.title.alternative | The use of electronic devices for enforcement of speed on the reduction of traffic accidents in urban areas | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Sorratini, José Aparecido | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5 | por |
dc.contributor.referee1 | Raia Junior, Archimedes Azevedo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760535Y7 | por |
dc.contributor.referee2 | Faria, Carlos Alberto | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4267161A0 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Civil | por |
dc.description.resumo | A presente dissertação de mestrado tem como objetivo avaliar a utilização dos chamados Medidores Eletrônicos de Velocidade MEV na redução de acidentes de trânsito em área urbana, principalmente os relacionados ao excesso de velocidade. Foram avaliadas algumas interseções onde foi instalado o MEV e uma região circular de monitoramento, com raio de 500 m no entorno dessas interseções, para se verificar se os acidentes não migraram para essa região. Foi utilizada a técnica padrão proposta nos manuais do Ministério dos Transportes que tratam de avaliações antes e depois de implantação de determinada medida de redução de acidentes de tráfego. Com base na avaliação visual do número registrado de acidentes na região de monitoramento concluiu-se que não se pode afirmar que houve migração de acidentes devido à instalação do MEV. Pode-se concluir, também, que a ocorrência dos acidentes representa apenas um fenômeno aleatório e meramente estatístico e a variabilidade dos acidentes, após a instalação do MEV, ocorreu de maneira aleatória. Espera que a pesquisa forneça elementos mais precisos para as administrações municipais regularem o tráfego em área urbana. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | por |
dc.publisher.department | Engenharias | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81754361 | - |
Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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Marcos Pimentel 640KB.pdf | 640.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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