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dc.creatorSouza, Cezar Augusto Matos e
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:35Z-
dc.date.available2016-03-15
dc.date.available2016-06-22T18:37:35Z-
dc.date.issued2007-09-25
dc.identifier.citationSOUZA, Cezar Augusto Matos e. Cargo distribution to maximize the loading in truck semi plasters without overweight. 2007. 131 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14238-
dc.description.abstractThe traffic of vehicles used into the highway transportation of cargoes with overweight at this country, that's a recurrent problem of extreme gravity, in as much as this excess , acts reducing the service period that highways. The crescent competitive sector of the products distribution completed the organizations to improve their procedures , creating the method of loads transfer, but the utilization of this method is demaged due to the overweight into the tract unit rear axle, even when the semi-plaster is loaded with values of weight far below of the permitted on law. We can stress this shipment made with values beyond from the foreseen on law bring many problems on the operation of cargoes transportation, as the overweight fine and the requirement of the loads excess to be transhipped to another vehicle, generates delays and increasing the costs of the whole process, acting on the company competitiveness, injuring the pavement. Then, the objective of this work is offer a solution that could be technique and, at the same time, a low cost investment, to the sector companies, mainly, for the ones that uses sets of two axles unit tract and semi - plaster of triple tandem axle. Providing the results of a cargo into the rear axle tract unit and of the triple tandem axle, through the calculations of static balance considering the stowage factor and the weight force application point from of each lot of loads in relation to the tract unit rear axle. In this way, it offered a necessary ambiance for the case study, the company increases the average weight loaded for semi-plaster in 22,95%, without overweight.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTransporte de cargaspor
dc.subjectFator de estivapor
dc.subjectForça pesopor
dc.subjectUnidade tratorapor
dc.subjectCargo transportationeng
dc.subjectStowage factoreng
dc.subjectWeight forceeng
dc.subjectTract uniteng
dc.subjectTransporte de mercadoriaspor
dc.titleDistribuição dos lotes de cargas procurando maximizar o carregamento em semi-reboques do tipo baú sem causar excesso de pesopor
dc.title.alternativeCargo distribution to maximize the loading in truck semi plasters without overweighteng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Faria, Carlos Alberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee1Miotto, Cláudio Luiz
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758881U2por
dc.contributor.referee2Caixeta Filho, José Vicente
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721415A2por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4267988A1por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoO trânsito de veículos utilizados no transporte rodoviário de cargas com excesso de peso no país é um problema recorrente e de extremada gravidade, já que esse excesso, atua como limitador da vida útil dessas rodovias. A crescente competitividade do setor de distribuição de produtos fez as empresas aprimorarem seus procedimentos, criando o método de transferência de carga, mas a utilização deste método está prejudicando pelo excesso de peso no eixo traseiro da unidade tratora, mesmo quando o semi-reboque é carregado com valores de carga bem abaixo do permitido na legislação. Cabe ressaltar que esse carregamento feito com valores além dos previstos na legislação acarreta muitos problemas à operação de transportes de cargas, como a lavratura de multa referente ao excesso de peso e a exigência do transbordo do excesso de carga para outro veículo, gerando atrasos e onerosidade em todo o processo, influenciando na competitividade da empresa, e danificando o pavimento. Assim, esse trabalho tem por objetivo oferecer uma solução que seja técnica e, ao mesmo tempo, de baixo investimento, às empresas do setor, notadamente, àquelas que utilizam conjuntos de unidade tratora de dois eixos e semireboque de eixo tandem triplo. Fornecendo as resultantes de um dado carregamento no eixo traseiro da unidade tratora e do eixo tandem triplo, através de cálculos de equilíbrio estático que considerarão o fator de estiva e o ponto de aplicação da força peso de cada lote de carga em relação ao eixo traseiro da unidade tratora. Desta forma, ofereceu meios necessários para que no estudo de caso, a empresa aumentasse o peso médio carregado por semi-reboque em 22,95%, sem incorrer em excesso de peso.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754367-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

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