Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14179
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRodrigues, Frederico
dc.date.accessioned2016-06-22T18:37:20Z-
dc.date.available2006-09-21
dc.date.available2016-06-22T18:37:20Z-
dc.date.issued2006-06-28
dc.identifier.citationRODRIGUES, Frederico. Analysis of noise in urban bus station: development of models of prediction. 2006. 156 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14179-
dc.description.abstractAs the use of public transportation in medium and large cities becomes more and more popular, the number of urban bus stations connecting transport systems increases dramatically. As a result, the continuous traffic of heavy vehicles has produced disturbing noise levels inside the stations. Hence, the main goal of this research is to develop and implement statistical models for the prediction of the overall noise levels inside the bus stations. They are multiple regression models based on experimental data obtained from acoustic field measurements. In addition, some parameters are related to the noise generation and to the limits of acceptable community noise levels. It is also suggested an alternative solution to the problem by using noise control techniques at the source. The statistical models were then validated by comparing the results with those found in the literature. The main assumptions and limitations of the models are also discussed. This research was undertaken as a result of the need to improve the available analytical tools for the prediction of traffic noise inside buildings. There are significant opportunities for further development and implementation of the models derived in this study.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRuído de tráfegopor
dc.subjectRuído em terminais urbanospor
dc.subjectModelos de previsãopor
dc.subjectPercepção do usuáriopor
dc.subjectTraffic noiseeng
dc.subjectNoise in bus stationeng
dc.subjectModels to predicteng
dc.subjectUsers perceptioneng
dc.subjectTransportes coletivos - Ruídopor
dc.titleAnálise de ruído em terminais de transporte coletivo urbano: desenvolvimento de modelos de previsãopor
dc.title.alternativeAnalysis of noise in urban bus station: development of models of predictioneng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Faria, Carlos Alberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785412J3por
dc.contributor.referee1Sorratini, José Aparecido
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799794Y5por
dc.contributor.referee2Magalhaes, Max de Castro
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769969J3por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164376E0por
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Civilpor
dc.description.resumoDiante da crescente demanda por transporte coletivo nas médias e grandes cidades é cada vez mais comum a implantação de terminais que visam interligar as linhas e/ou modos do sistema de transporte, tornando-o mais eficiente. O tráfego constante de veículos pesados (ônibus) em seus interiores faz com que esses ambientes atinjam altos níveis de ruído. Portanto o objetivo deste trabalho é estudar essa patologia especificamente em interior de terminais de transporte coletivo urbano. Neste estudo investigar-se-á os parâmetros que influenciam os níveis de ruído. A partir da base dados coletada, serão desenvolvidos modelos para fazer a previsão de ruído, também pesquisas para mensurar a percepção do usuário, medições de ruído em ônibus isolados e um experimento piloto para verificar uma possível diminuição dos níveis de ruído nos terminais a partir de um procedimento que trata o ruído ainda na fonte emissora. O resultado deste trabalho contribuirá para a geração de cenários futuros que ilustrem esta patologia em terminais, permitindo assim que medidas mitigadoras sejam tomadas ainda na fase de projetos.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81754207-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRodriguesDISSPRT.pdf1.71 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.