Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13719
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Coimbra, Camila Lima | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:35:58Z | - |
dc.date.available | 2008-07-02 | |
dc.date.available | 2016-06-22T18:35:58Z | - |
dc.date.issued | 2000-03-30 | |
dc.identifier.citation | COIMBRA, Camila Lima. A relação universidade/rede publiva de ensino: as funções da UFU como instituição especializada no PROCAP. 2000. 119 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2000. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13719 | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | A relação universidade/rede publiva de ensino: as funções da UFU como instituição especializada no PROCAP | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Sandra Vidal | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798684H2 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718921D1 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Educação | por |
dc.description.resumo | Este estudo tem por objetivo analisar as funções executadas pela Universidade Federal de Uberlândia como Instituição Especializada no Programa de Capacitação dos Professores do estado de Minas Gerais PROCAP, de 1997 a 1999. Os professores mineiros puderam compartilhar, durante este tempo, as transformações ocorridas nas instituições educacionais parceiras: Secretaria de Estado da Educação, Instituições de Ensino Superior, Superintendências Regionais de Ensino, Secretarias Municipais de Educação e, por fim a Escola. O PROCAP foi um Programa de Capacitação desenvolvido para mais de 80.000 professores da escola pública do estado, em que cada ator e sua função, tiveram responsabilidades com esse processo. A presente pesquisa destaca a presença marcante da Universidade Federal de Uberlândia como Instituição Especializada que desenvolveu ações para o planejamento e implementação do PROCAP em todo o estado, utilizando como referencial os documentos prescritos existentes. O enfoque foi retratado, principalmente, sobre a ótica dos Especialistas. A partir daí buscamos saber como a Universidade Federal de Uberlândia contribuiu para um Programa dessa dimensão e, porque a relação universidade/rede pública de ensino configurou-se, nesse processo, como vital para ambas as células. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.department | Ciências Humanas | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81753384 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Camila Lima.pdf | 491.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.