Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12477
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rocha, Junia Magalhães | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:32:14Z | - |
dc.date.available | 2009-10-07 | |
dc.date.available | 2016-06-22T18:32:14Z | - |
dc.date.issued | 2009-02-03 | |
dc.identifier.citation | ROCHA, Junia Magalhães. Realização de trabalhos de laboratório online e utilização de materiais auto-normalizantes no ensino à distância. 2009. 79 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12477 | - |
dc.description.abstract | This study has, as its objective, the proposal of alternative ways of taking Distance Graduation Courses, emphasizing their quality. This theme is relevant in the academic circle because it discusses improvements in teaching methods based on the use of Self Normalizing Materials and the practicability of online laboratories. These addendum have as an objective the guaranteeing of student opportunities, opening up frontiers and contributing to the democratization of teaching. It is hoped that these proposals will make it possible to improve the quality of distance learning, permitting student development with practical experiences and, with the material utilized, making it possible to increase in knowledge while reducing the possibility of failures. | eng |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais | |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Laboratórios Online | por |
dc.subject | Materiais auto-normalizantes | por |
dc.subject | Distance learning | eng |
dc.subject | Online laboratories | eng |
dc.subject | Self normalizing materials | eng |
dc.subject | Linguagem de programação (Computação) | por |
dc.subject | Ensino a distância | por |
dc.title | Realização de trabalhos de laboratório online e utilização de materiais auto-normalizantes no ensino à distância | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Antônio Eduardo Costa | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703666E8 | por |
dc.contributor.referee1 | Lima, Luciano Vieira | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707793J5 | por |
dc.contributor.referee2 | Bittencourt, Guilherme | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781001U9 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4180775H1 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Ciência da Computação | por |
dc.description.resumo | Essa pesquisa tem como objetivo propor formas alternativas de realização de cursos de graduação á distância, promovendo uma qualidade do mesmo. Essa temática é relevante para o meio acadêmico em razão de se discutir melhorias na forma de ensino baseados no uso de materiais auto-normalizantes e a prática de laboratórios online. Esses adendos propostos visam assegurar oportunidades aos alunos, ampliando as fronteiras e contribuindo na democratizando do ensino. Espera-se que com essas propostas seja possível melhorar a qualidade do ensino á distância, permitindo um desenvolvimento do aluno com vivências práticas e que, com o material utilizado, seja possível avançar no conhecimento com redução das possibilidades de falhas. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.department | Ciências Exatas e da Terra | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.orcid.putcode | 81752966 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Ciência da Computação |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.