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dc.creatorBergson, Aline Martins
dc.date.accessioned2016-06-22T18:30:17Z-
dc.date.available2011-10-05
dc.date.available2016-06-22T18:30:17Z-
dc.date.issued2011-07-18
dc.identifier.citationBERGSON, Aline Martins. A interação entre a responsabilidade social corporativa e a percepção de benefício, de preço e de valor e seu impacto de compra: um estudo em Uberlândia-MG. 2011. 129 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/11952-
dc.description.abstractIn recent decades companies and consumers have proven to be more engaged and willing to seek ways to combine the role with the economic and social environment. Many companies have moved to the issue of corporate social responsibility (CSR) and structured projects for a socially responsible management, investing in the moral relationship, transparent and quality to all its stakeholders. This dissertation examined the interaction between corporate social responsibility and the perception of benefit, price and value and its impact on purchase intent. Through the use of scenarios aimed to investigate whether the benefit and value perceived by the consumer in the offer of a company considered socially responsible justify a price above practiced by their competitors and influence purchase intent. To find the answer, questionnaires were filled in Uberlândia - MG, with two groups of respondents, making reference to the project turns Algar, implemented by an organization well known in the city, the Algar Group. The theoretical framework developed on the theme was developed from an analysis of studies on CSR and consumer behavior made in decades. The results showed that consumers surveyed perceive a benefit and a higher value in the supply of socially responsible company and are willing to pay 10% more for your product, just judging this price differential charged. The results also showed that the benefit of consumers surveyed understood the company's offer and the perception that the price differential has just related to the perception of consumers about the value of the company's offer and the perceived value that is related to purchase intent of consumers.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade social da empresapor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectResponsabilidade social corporativapor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectBenefício percebidopor
dc.subjectValor percebidopor
dc.subjectJustiça de preço percebidapor
dc.subjectIntenção de comprapor
dc.subjectCorporate social responsibilityeng
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectPerceived benefiteng
dc.subjectPerceived valueeng
dc.subjectPerceived price fairnesseng
dc.subjectPurchase intenteng
dc.titleA interação entre a responsabilidade social corporativa e a percepção de benefício, de preço e de valor e seu impacto de compra: um estudo em Uberlândia-MGpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Moriguchi, Stella Naomi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728865P9por
dc.contributor.referee1Ribeiro, áurea Helena Puga
dc.contributor.referee2Valadão Júnior, Valdir Machado
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792819U6por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4278040Y3por
dc.description.degreenameMestre em Administraçãopor
dc.description.resumoNas últimas décadas empresas e consumidores revelaram-se cada vez mais engajados e dispostos a buscar formas de aliar o papel social com o econômico e ambiental. Muitas empresas se mobilizaram para a questão da responsabilidade social corporativa (RSC) e estruturaram projetos voltados para uma gestão socialmente responsável, investindo na relação moral, transparente e de qualidade com todos os seus públicos. Esta dissertação examinou a interação entre a responsabilidade social corporativa e a percepção de benefício, de preço e de valor e seu impacto na intenção de compra. Através do uso de cenários buscou-se investigar se o benefício e valor percebidos pelo consumidor na oferta de uma empresa considerada socialmente responsável justificam um preço acima do praticado pelos concorrentes e influenciaria sua intenção de compra. Para encontrar a resposta, foram aplicados questionários em Uberlândia - MG, com dois grupos de entrevistados, fazendo-se referência ao projeto Algar Transforma, implementado por uma organização bastante conhecida na cidade, o Grupo Algar. O referencial teórico desenvolvido sobre o tema foi elaborado a partir da análise dos estudos sobre RSC e comportamento do consumidor feitos das últimas décadas. Os resultados obtidos indicaram que os consumidores pesquisados perceberam um benefício e um valor maior na oferta da empresa socialmente responsável e que estão dispostos a pagar 10% a mais pelo seu produto, julgando justo este diferencial de preço cobrado. Os resultados também apontaram que o benefício que os consumidores pesquisados perceberam na oferta da empresa e a percepção de que o diferencial de preço justo possui relação com a percepção de valor desses consumidores sobre a oferta da empresa e o valor percebido que está relacionado à intenção de compra dos consumidores.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81757377-
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