Publicação:
Violência silenciosa: as transformações comportamentais dos homens, sobretudo dos homossexuais (Uberlândia – advento do século XXI)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Direito de acesso

Programa

Área do conhecimento

CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Coorientador

Resumo

Este trabalho monográfico objetiva fazer uma análise de gênero da “problemática” enfrentada pelos homossexuais, e como a sociedade tem lidado com este grupo de gênero, desde tempos mais imberbes até o advento do século XXI. Para tal análise adotei a seguinte metodologia: em um primeiro momento procurei discorrer acerca dos homossexuais, do ponto de vista social e filosófico, passando – logo em seguida – para uma reconfiguração do que muitos estudiosos têm chamado de “novo homem”, além de uma análise do discurso moderno e da sociedade burguesa, a qual inaugurara referido discurso, até desembocar na história de vida de alguns homossexuais da cidade de Uberlândia – Minas Gerais, e como os mesmos têm encarado a questão da violência sofrida por eles e, por fim, é feito uma discussão acerca da luta e busca de direitos, por e para estes homossexuais.

Abstract

Palavras-chave

Sexualidade, Comportamento, Violência

Citação

BARBOSA, Alessandra Marcelina. Violência silenciosa: as transformações comportamentais dos homens, sobretudo dos homossexuais (Uberlândia – advento do século XXI). 2003. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.

DOI

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por