Publicação:
Adubação com fósforo e potássio em diferentes épocas em pré-semeadura e sistema de plantio direto na cultura da soja

dc.contributor.advisor1Lana, Regina Maria Quintão
dc.contributor.referee1Chagas, Luiz Antônio de Castro
dc.contributor.referee2Camargo, Mônica Sartori de
dc.creatorVilela Filho, Carlos Eduardo
dc.date.accessioned2024-01-03T17:08:11Z
dc.date.available2024-01-03T17:08:11Z
dc.date.issued2002
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo avaliar o efeito do multifosfato magnesiano MFM (Fosmag 530 E6) como fonte de P, K, em diferentes épocas de aplicação, em solo de cerrado, a lanço, em pré-semeadura, nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro, na cultura da soja ( Glycine max (L.) Merrill ) cultivar MG/BR-46 Conquista. O experimento foi conduzido na fazenda Capim Branco da Universidade Federal de Uberlândia, no município de Uberlândia – MG, no período de junho de 2000 a abril de 2002. O delineamento utilizado foi o de blocos ao acaso com cinco tratamentos (épocas de aplicação) em cinco repetições. As variáveis avaliadas foram: produtividade, teor de P e K foliar, altura da primeira vagem em relação ao solo, peso de 100 sementes e P e K residual. Nas condições desse experimento, concluiu-se que, a época de adubação em pré-semeadura à lanço não influenciou estatisticamente no rendimento de grãos, no acúmulo de P e K nas folhas de soja, no peso de 100 sementes e na altura da primeira vagem em relação ao solo.
dc.identifier.citationVILELA FILHO, Carlos Eduardo. Adubação com fósforo e potássio em diferentes épocas em pré-semeadura e sistema de plantio direto na cultura da soja. 2002. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40832
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia
dc.publisher.courseAgronomia
dc.rightsAcesso Aberto
dc.subjectPlantio direto
dc.subjectcultura da soja
dc.subjectfósforo e potássio
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
dc.titleAdubação com fósforo e potássio em diferentes épocas em pré-semeadura e sistema de plantio direto na cultura da soja
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso
dspace.entity.typePublication

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
AdubaçãoFósforoPotássio.pdf
Tamanho:
250.76 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TCC