Publicação:
Modelo dinâmico de capital de giro em entidades desportivas: situação financeira dos clubes brasileiros de futebol nos anos de 2019 e 2020

Carregando...
Imagem de Miniatura

Direito de acesso

Programa

Área do conhecimento

CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Coorientador

Resumo

O objetivo deste estudo é aplicar o modelo Fleuriet de análise de capital de giro no exercício de 2019 e 2020 em equipes frequentantes da série A do campeonato brasileiro. No que se trata da metodologia, o estudo é descritivo e de cunho quantitativo com exploração documental dos demonstrativos contábeis das equipes, buscando contemplar os indicadores do Modelo Dinâmico. Os resultados revelam que as entidades futebolísticas apresentam um quadro financeiro inadequado em se tratando de parâmetros de Fleuriet e indicam sérios problemas para reverter essa situação com a má administração do capital de giro, principalmente, com a crise pandêmica atual.

Abstract

Palavras-chave

Capital de giro, Modelo dinâmico, Tesouraria, Situação financeira

Citação

ALMEIDA, João Luís de. Modelo dinâmico de capital de giro em entidades desportivas: situação financeira dos clubes brasileiros de futebol nos anos de 2019 e 2020. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.

DOI

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Acesso Aberto