Publicação: Efeitos do Ácido Bórico na mortalidade e na expressão de Esterases em Componotus atriceps Smith (Hymenoptera: Formicidae)
Carregando...
Arquivos
Tipo do documento
Data
Direito de acesso
Programa
Área do conhecimento
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::GENETICA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Autores
Orientador
Coorientador
Resumo
Nesse estudo, a toxicidade oral do ácido bórico e sua influência na atividade esterásica em Componotus atriceps (Smith), foram testadas em laboratório. As formigas foram submetidas a iscas de ácido bórico como inseticida, incluem sua eficiência em baixas concentrações, a segurança para outros organismos e minimização dos prejuízos ambientais.
Abstract
Palavras-chave
isoenzimas, formigas urbanas
Citação
SOARES, Narcisa Silva. Efeitos do Ácido Bórico na mortalidade e na expressão de Esterases em Componotus atriceps Smith (Hymenoptera: Formicidae). 2003. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.