Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30815
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Impulsionando o relacionamento com stakeholders: estudo de caso da Dutch Design Week
Alternate title (s): Boosting stakeholder relationships: Dutch Design Week case study
Author: Fonseca, Germano Cerchi
First Advisor: Oliveira, Márcia Freire de
Summary: Por vários anos, a Dutch Design Week (DDW), maior evento de design do norte europeu situado na Holanda, perde a conexão com o público após o encerramento do evento ao longo do ano. O objetivo desse artigo tecnológico é solucionar a falta de interação que o evento tem com o público-alvo através de um produto/serviço. Para desenvolver a solução, foi feito análises do evento no ambiente macro e micro, utilizando metodologias de estratégia e marketing como análise SWOT, Matriz de Confrontação, Collins e Porras (Visão), Rokeach, entre outras. Com a análise macro inicial, verificou-se que o problema de interação com o público tem potencial de melhoria. Dessa forma, este artigo contribuí de forma inovadora para o evento, por meio do desenvolvimento de um produto/serviço para a Dutch Design Foundation (DDF), fundação responsável pela organização do DDW.
Abstract: For several years, Dutch Design Week (DDW), the largest northern European design event in the Netherlands, loses connection with the public after the event closes throughout the year. This technological article goal is to solve the lack of interaction that the event has with the target audience through a product/service. For the development of the solution, analyzes of the event were carried out in the macro and micro environment, using strategy and marketing methodologies such as SWOT analysis, Confrontation Matrix, Collins and Porras (Vision), Rokeach, among others. With the initial macroanalysis, it was found that the problem of interaction with the public has potential for improvement. Therefore, this article contributed in an innovative way to the event, through the development of a product/service for the Dutch Design Foundation (DDF), the foundation responsible for organizing the DDW.
Keywords: Estratégia mercadológica
Evento
Design
Marketing strategy,
Event
Design
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: FONSECA, Germano. Impulsionando o relacionamento com stakeholders: estudo de caso da Dutch Design Week. 2020. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30815
Date of defense: 18-Dec-2020
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpulsionandoRelacionamentoStakeholders.pdf1.07 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.