Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13833
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Raul Marcos Pereira de
dc.date.accessioned2016-06-22T18:36:15Z-
dc.date.available2010-12-15
dc.date.available2016-06-22T18:36:15Z-
dc.date.issued2010-08-26
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raul Marcos Pereira de. Webquest: uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar. 2010. 110 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13833-
dc.description.abstractThis study aims to investigate and analyze the limits and possibilities of the webquest as a methodology for the development of interdisciplinary activities in the school context. We presuppose that it constitutes itself in a methodology that enables the articulation between the different fields of knowledge, using the resources of interaction and research, available on the internet in a collaborative manner. The investigation is qualitative, therefore, uses as instruments in the production of data questionnaires, interviews and field notes. Far from producing conclusive results, the research indicates potential uses of webquest for the development of interdisciplinary activities in the school context.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectInternet na educaçãopor
dc.subjectPrática de ensino - Inovações tecnológicaspor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopor
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectInterdisciplinaryeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInformation technology and communicationeng
dc.titleWebquest: uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolarpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Silva, Rejane Maria Ghisolfi da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768945J1por
dc.contributor.referee1Souza Junior, Arlindo José de
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723098E9por
dc.contributor.referee2Cecílio, Sálua
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782847P8por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201790D0por
dc.description.degreenameMestre em Educaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar e analisar os limites e possibilidades da webquest como uma metodologia para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar. Partimos do pressuposto de que ela se constitui em uma metodologia que possibilita a articulação entre os diferentes campos de conhecimento, utilizando os recursos de interação e pesquisa, disponíveis na internet, de forma colaborativa. A investigação é do tipo qualitativa, portanto, utiliza como instrumentos na produção de dados os questionários, as entrevistas e as notas de campo. Longe de apresentar resultados conclusivos, a pesquisa realizada acena possibilidades de utilização da webquest para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no contexto escolar.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diss Raul.pdf2.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.